domingo, 22 de fevereiro de 2009

Um mundo melhor

Na TV só mostram reportagem de morte, de guerra, de sequestro, de bandido fugitivo, desabamento de prédios, brigas em estádio de futebois, aviões que caem, só mostram a violência, mostram o que há de ruim no mundo. Mas não é assim, o mundo como tem coisas ruins tem muitas coisas boas, nossa vida é a coisa mais maravilhosa que temos. As reportagens na tv, no rádio, no jornal mostra o que é ruim, e o que é bom? Eles não mostram, como doações para instituições de caridade, como um médico que salvou a vida de alguém, uma mãe que conseguiu ter um filho, pelos os metódos artificiais (não sei qual é o nome), uma homenagem a alguém importante na história, os lugares maravilhosos que temos. Sim existe muitas coisas boas, mais estamos tão acustumados a só ver desgraça, que não vemos mais nada de bom nas pequenas coisas. O mundo é uma coisa maravilhosa, e cada coisa existente nele também, desde de uma plantinha a grande coisas.
Se hoje as coisas estão assim é porque nós seres racionais fizemos isso, ja está feito não tem mais volta, mas se nós quisermos podemos mudar isso. Não precisamos virar super-heróis, ou fazer grandes coisas. Se começarmos a dar valor mais as coisas, já é um grande começo, pois depois que percebemos, como aquela pequena coisa é importante, não vamos deixar que ela desapareça. As vezes começamos a arrancar uma plantinha, e pensamos, uma mais ou uma menos não faz diferença, mas se todos pensar assim, não vai ter mais aquela plantinha. Não precisamos pensar em coisas materiais, as vezes somos rudes com uma pessoa que não nos fez nada, e sem querer a machcamos, estamos despresando alguém que pode ser nosso amigo.
Se quisermos um mundo melhor basta fazer sua escolha: fazer o que é certo e bom ou continuar na frente da tv vendo o mundo virara um lugar de guerra e tristeza.
Por isso faça de sua vida, uma vida de alegrias e deixe de lado as tristezas e coisas ruins, pois a vida é muito curta para só lamentarmos, temos que ser feliz e aproveitar tudo o que ela nos dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário